quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pacto pela Juventude ganha espaço em todo o Brasil








Beto Cury - Secretario Nacional da Juventude.







Presidente Lula Aprovaçao do Pacto ..



O Pacto pela Juventude foi lançado em 19 de agosto, durante reunião do Conjuve, com a participação dos ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República), Carlos Luppi (Trabalho e Emprego) e do secretário nacional de Juventude, Beto Cury. Neste dia foram apresentadas as seguintes iniciativas do governo federal: Praça da Juventude, Programa Segundo Tempo no ensino médio e universidades, campanha educativa sobre alcoolismo e juventude, e criação de uma comissão intersetorial para montar uma agenda de trabalho decente voltada para a juventude.
Na ocasião o Conjuve aprovou uma "moção de aplauso e reconhecimento" à Câmara dos Deputados pela votação das seguinte matérias: PEC da Juventude (em primeiro turno), Lei do Estágio, Ampliação da Licença Maternidade e a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Na semana anterior ao lançamento, no dia 12 de agosto (Dia Nacional de Juventude), o Pacto foi apresentado ao presidente Lula durante evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Rio de Janeiro.
O Pacto dá continuidade à grande mobilização ocorrida na I Conferência Nacional de Juventude, que envolveu 402 mil pessoas em todo o Brasil. O desafio agora é apresentar ao poder público as prioridades definidas pela Conferência, a fim de debater sua implementação e garantir mais direitos para a juventude. Para isso, o Conselho está apresentando a pauta aos candidatos a vereador e prefeito, que são convidados a assinar o Termo de Compromisso do Pacto, comprometendo-se publicamente com o tema.
O que já aconteceu
Recife (PE) - A cidade foi uma das primeiras a se manifestar. No dia 15 de agosto, antes mesmo do lançamento do Pacto em Brasília, a Secretaria Especial de Juventude e Emprego do estado reuniu organizações juvenis para discutir a proposta. Ao final, os participantes se comprometeram a apresentá-la aos candidatos de suas respectivas cidades, e discutiram a criação de um Conselho Estadual de Juventude e proposta de um plano estadual de juventude. Na mesma data, o Pacto foi discutido em reunião das juventudes partidárias.
São Paulo (SP) - No dia 20 de agosto, o documento do Pacto foi entregue ao governo de São Paulo, em reunião organizada pela Coordenadoria de Juventude do estado com os movimentos juvenis e ONGs ligadas ao tema. A Coordenadoria de Juventude lançou, na data, o portal da juventude paulista http://www.juventude.sp.gov.br/. O evento foi realizado no Centro Cultural da Juventude, na capital.
Belo Horizonte (MG) - Também no dia 20 de agosto, a Coordenadoria de Juventude do governo de Minas fez uma reunião com os movimentos juvenis e demais organizações da sociedade civil para discutir a proposta, que no mesmo dia foi apresentado aos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, em um evento que reuniu 700 pessoas no auditório da PUC mineira.
Porto Velho (RO) - Em 26 de agosto, Porto Velho reuniu as mais diversas organizações ligadas à juventude em uma audiência pública, na Assembléia Legislativa, com a presença do governador Ivo Cassol para discutir o Pacto e a criação de um Conselho e uma Coordenadoria Estadual de Juventude. No mesmo dia, na sede da Universidade Federal, seis candidatos a prefeito assinaram o Termo de Compromisso do Pacto.
Fortaleza (CE) - No dia 29 de agosto, foi realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a proposta. O evento teve o apoio do Instituto de Juventude Contemporânea - IJC.
Florianópolis (SC) - No dia 4 de setembro, o Pacto foi apresentado à sociedade civil em um evento na Assembléia Legislativa, organizado pela Coordenadoria Estadual de Juventude. As políticas públicas de juventude foram pauta do Programa Fala Jovem, da TV da Assembléia. No mesmo dia, o Pacto foi debatido pelos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) durante a Caravana da Saúde, Educação e Cultura, promovida pela UNE.
Participe desse movimento. Divulgue o Pacto pela Juventude, apresente-o aos candidatos locais e envie as informações das atividades realizadas na sua cidade para o e-mail pacto.juventude@planalto.gov.br

segunda-feira, 7 de julho de 2008

EM RESPOSTA AO JORNAL TRIBUNA DO POVO.

Ao ver o informativo deste mês fiquei surpreso em saber do sensacionalismo da matéria, afinal só quem está a bastante tempo no município conhece de fato a rotina dos estudantes, gosto bastante do jornal tribuna, mas ultimamente esta levando o lado pessoal para a manipulação da informação.Toda critica é aceita e sendo um fato de superlotação isso nunca foi novidade, e quando o jornalista (") afirma, que o ónibus é circular e este mesmo circularzinho foi responsavel por muitos diplomas em 2006, realmente prova que não conhece a historia do nosso município, em 2006 me formei em letras e nosso transporte para Nova Andradina MS era muitas vezes o circular, e nos agradecemos até hoje porque era oque tínhamos.Sabemos que o município de Rosana custeia gratuitamente os transportes universitários, baseado na lei municipal 764/2003 e essa lei tem vigor somente até o final de 2008, só nos estudantes sabemos da dificuldade que foi conseguir os transportes, quantas manifestações e quantos sacrifícios foram feitos, quantas noites na beira da pista com ónibus quebrado, e somente agora não foi preciso fazer manifestações.Ao falar de valores hoje, os 4 ónibus contratados da empresa andorinha incluindo motorista, combustível e manutenção, sai mais barato do que era gasto no governo anterior somente com o combustível. Claro que seria importante que todos os alunos tivesse o mesmo conforto.E o ano que vem quando o repasse acabar, a lei municipal ficar invalida, que será feito com os transportes universitários.A pouco tempo foi aprovado na câmara uma lei municipal que autoriza o poder executivo a compra de 5 ónibus, mas que precisava de informação não tem preferência no jornal.É uma pena, mas hoje estamos precisando é de ajuda, nosso município com mais de 50 milhões de divida depende do repasse da CESP e de um termo de conduta para ver se tem possibilidades da compra dos ónibus.Caros amigos estudantes, e aqueles que mora em nosso município e tem vontade de cursar uma faculdade, pense bem na hora de escolher seu candidato nessas eleições, observe as fotos e veja a situação que era nossos transportes e valorize quem preocupa com a educação.E aqueles que pensar que isso é politica, acertou sou politico mesmo, e independente de qualquer resultado vou continuar sendo, e vamos lutar junto pela justiça social do nosso município






















terça-feira, 24 de junho de 2008

Pedido de Vista suspende jugamento que dirá se aprovaçao de contas serve como quitaçao eleitoral para eleiçoes de 2008


Um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa suspendeu mais uma vez o julgamento do Processo Administrativo (PA 19899) que vai definir os efeitos da Resolução 22.715/08 sobre prestação de contas de candidatos às eleições de 2008. A decisão vai esclarecer se a norma se aplica a eventos futuros ou a situações anteriores à sua edição.

Na sessão dessa terça-feira (13), o ministro Arnaldo Versiani apresentou seu voto-vista acompanhando o voto do relator, ministro Ari Pargendler.

De acordo com o relator, os dispositivos da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 22.715, sobre a falta de prestação de contas ou a sua desaprovação, devem ser aplicados somente a partir do prazo fixado para a prestação de contas referentes à campanha eleitoral de 2008, não atingindo situações relativas às eleições passadas.

Na última vez que o assunto veio a julgamento, o ministro Marco Aurélio divergiu por entender que a Resolução se aplica desde logo aos pedidos de registro de candidatura para as eleições de 2008, isto é, os candidatos que não prestaram contas no prazo legal ou tiveram as contas rejeitadas não podem obter a quitação eleitoral.

De acordo com o ministro Arnaldo Versiani, a Resolução 21.609, que dispôs sobre a prestação de contas nas eleições municipais de 2004, e a Resolução 22.250, sobre as eleições de 2006, estabeleceram que a não apresentação de contas de campanha impede o recebimento de quitação eleitoral no curso do mandato. Essas resoluções, porém, não trataram da desaprovação de contas.

De acordo com o ministro Versiani, o único dispositivo que trata desta questão é o artigo 41, parágrafo 3º, da Resolução 22.715/08. “Esse dispositivo, por versar sobre prestação de contas para 2008, pode aplicar-se às eleições que forem subseqüentes e não antecedentes. Ou seja, se a Resolução dispõe sobre prestação de contas de 2008, ficará impedido de obter a quitação eleitoral aquele candidato que tiver desaprovadas contas referentes a essa mesma eleição de 2008 e não a eleições anteriores, por falta de restrição normativa”.

O ministro Arnaldo Versiani votou no sentido de que “apenas a não apresentação, das contas relativas às eleições de 2004 e 2006 impede a obtenção de quitação eleitoral para as de 2008."

segunda-feira, 5 de maio de 2008

SENADOR MÃO SANTA RECEBE SAMUEL LUCAS




Secretário Nacional de Juventude (BETO CURY)



Samuel Lucas como delegado estadual da juventude Em Brasilia, destacando subsídios e propostas junto com o Secretário Nacional de Juventude Luiz Roberto de Souza Cury

EM BRASILIA 1 CONFERENCIA NACIONAL DA JUVENTUDE





Jovens de todo o país levantam sua bandeira na 1ª Conferência Nacional da Juventude

O esporte embala Grupos de Trabalhos, descontrai e interage mais de 2 mil delegados entre adolescentes, jovens e adultos no segundo dia de atividades na Conferência Nacional da Juventude. É durante uma partida de xadrez, na Praça do Esporte e do Lazer, do Ministério do Esporte, que o estudante secundarista de Goiânia, Weder Alves, conversa com seu conterrâneo, o universitário Newbert de Castro, sobre os problemas levantados e as propostas apresentadas pelo grupo de trabalho Desporto e Lazer. "Queremos colaborar com o governo federal na implementação de políticas públicas para a juventude tendo o esporte como ferramenta de desenvolvimento", justifica determinado.

Weder conta que uma das propostas apresentadas foi a diversificação das modalidades oferecidas pelas nas escolas públicas do país. “Estabelecemos que no mínimo, cinco esportes além do futebol e do handebol, sejam assegurados nas unidades de ensino”, revelou. Outra proposta foi a implantação de infra-estrutura esportiva nos municípios e a construção de centros de esporte de alto rendimento em todas as capitais brasileiras.

Já o enxadrista adversário de Weder, Newbert Castro, por sua vez, participou do Grupo de Trabalho Cidadania GLBT. Ele conta que a equipe fez uma mini-parada gay durante a Plenária da União da Juventude Socialista (UJS) e que durante as etapas municipais e estaduais da Conferência a categoria esteve inserida nos Grupos: Cidade, Trabalho e Sexualidade.

Newbert faz faculdade de Redes de Computação na UEG. Ele afirma que o preconceito nas cidades do interior é iminente e que isso pode ser revelado até mesmo no número de participantes na Conferência Nacional. “Apenas um terço do grupo GLBT não mora nas capitais por isso sugerimos a interiorização dos debates nas cidades para combater o preconceito”, disse, ao informar que a criação de leis específicas para lutar contra a homofobia integra as propostas elaboradas.

Reencontro após Jogos Indígenas

A Praça do Esporte e do Lazer também foi palco da integração de três jovens indígenas que se conheceram recentemente em Recife e Olinda (PE) durante a última edição dos Jogos Indígenas. Foi durante um jogo de damas que Takumã Kuikuro, 23, um estudante secundarista da Escola Central Caribe Kuikuru, no Mato Grosso aproveitou para colocar a conversa em dia com duas amigas: as irmãs Samira Marcos, 22 e Raysa Marcos Bowowapré, ambas moradoras de Brasília.

Filhas de pai Xavante e de mãe Terena, Samira cursa Nutrição na Universidade Católica de Brasília e Raysa está fazendo cursinho preparatório para o vestibular. “Assim como os jogos indígenas no Pernambuco que foi um espaço de reafirmação da cultura e tradição de nosso povo acredito que a Conferência Nacional da Juventude também seja um foro de grande importância pra decidir a vida nossos irmãos indígenas”, disseram, ao destacar que o tema demarcação de terras indígenas foi debatidos pelo grupo.

Jovens na Política
O estudante do 3º ano do ensino médio, Interlanes José dos Anjos mora em Picos (PI) e está no Grupo de Trabalho Política e Participação. Jogador de futsal, do time da AABB em sua cidade, ele aprendeu na Praça do Esporte e do Lazer a jogar golf. “É uma

sábado, 12 de abril de 2008

DEPUTADOS ESTADUAIS ACOMPANHA A NOMEAÇÃO DOS DELEGADOS ELEITOS






Deputado Roberto Felicio lider da Bancada
Deputado Bruno Covas // //

Samuel Lucas Recebendo a ficha de Delegado ...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Samuel Lucas é Eleito Delegado Estadual da Juventude em São Paulo







Em todos estados do brasil teve inicio as primeiras conferências regionais de POLITICAS PÚBLICAS de juventude, onde foram eleitos delegados da regiao para conferencia estadual de seus estados. Na Primeira conferencia regional da região de Presidente Prudente, com mais de 300 candidatos  Samuel Lucas Procopio foi eleito Delegado Regional da Regiao de Presidente Prudente, classificado para conferencia estadual.  Em São Paulo em disputa com 543 delegados de todas regioes do estado de São Paulo, Samuel Lucas é eleito em quinto lugar, delegado Estadual do estado de São Paulo, classificado para conferencia nacional em Brasilia.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

AQUI COMEÇA SÃO PAULO .

DE OLHO NA CIDADE Nº 2

Critica aos Criticos

Epa.Epa , Em novos tempos mais com muita critica, apesar de toda critica ser de alguma forma constrututiva vem os interesses camuflados de uma sociedade inquieta, ou seja quando menos se espera alguém furou a barreira da honestidade e pensou primeiro no bolso.....Ai o contexto do erro sobra para a majoritaria, quem nem sabe que esta acontecendo, apenas deseja fazer o melhor.
Assim em uma publicidade grosseira e com interesse politico, surge os panfletos malfeitores, aqueles que até diz a verdade mas com a minipulaçao da cultura em jogo, manipulando nosso povo, mas é simples simplificar tudo isso, tudo tem seu interesse todo mundo quer o seu, divulga aqui divulga ali,mas sem o dinheiro no bolso ninguém esta contente, maldito capitalismo selvagem, demagogia completa em nossa terra..
Com todos acontecimentos recentes pessoas ainda finge que quer o bem do município,um exemplo disso são os partidos políticos pensarem só na possibilidade de seu partido ganhar a eleição, deixando toda ideologia de acreditar no município, e sim só no interesse do poder, poder esse que todo mundo quer, para vingar toda briga politica, e saldar todas dividas umas ainda da campanha passada, continuo sendo a favor de toda critica verdadeira e construtiva mas sem demagogia, parcialidade é tudo.

CAMPANHA CIDADE LIMPA ...




Depois da crise na limpeza do município , tudo vem voltando ao normal, em campanha da CIDADE LIMPA, agentes explica aos moradores sobre a campanha e exalta a multa a quem desobedecer a lei municipal, nos questionário respondido pelos moradores eles concordam que a limpeza é responsabilidade também do morador, portando fica proibido jogar lixo e entulho em qualquer área verde da cidade.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CONCURSO PUBLICO EM ROSANA-SP

LOCAL – DIA - HORÁRIO - As provas serão realizadas no dia 23 de março de 2008, nos horários descritos

abaixo em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da

Prefeitura do município e através de jornal com circulação no município, com antecedência mínima de 3 (três)
dias. As provas práticas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados através do Edital que
publicará o resultado das provas objetivas (escritas).
8h 12h 15h30

Ajudante de Serviços Gerais
Agente Fiscalizador
Agente Controle de Vetores
Auxiliar Administrativo
Assistente de Direção
Ajudante de Pedreiro
Mecânico (Veículos Pesados)
Assistente Social
Carpinteiro
Monitor de Cursos
Auxiliar de Enfermagem
Copeiro
Motorista
Auxiliar Odontológico Cozinheira
Motorista (Veículos com cargas perigosas)
Coordenador de Fiscalização
Escriturário
Motorista (Veículos Pesados)
Eletricista Mecânico (Veículos Leves)
Operador de Máquinas Pesadas
Encarregado de Seção
Operador de Máquinas Agrícolas
Pedreiro
Enfermeiro Padrão
Telefonista
Pintor Farmacêutico
Recepcionista
Fiscal Externo
Fisioterapeuta
Fonoaudiólogo
Médico
Médico Plantonista
Médico Veterinário
Monitor de Recuperação
Pedagógica (Creche Municipal)
Monitor Desportivo
Nutricionista
Psicólogo
Técnico Agropecuário
Técnico Ambiental

sábado, 19 de janeiro de 2008

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

HOSPITAL REGIONAL DE ROSANA, EM NOVOS TEMPOS

Novos equipamentos para o hospital Regional de Rosana, a Prefeita Aparecida Batista Dias De Oliveira (CIDA), acompanhou a chegada dos equipamentos.

Aparelho de ultrasom de ultima geração, vai permitir que os pacientes não saia mais do município