

A consultora Ligia explica que o modelo tradicional é o feito em ouro amarelo e liso. A largura é uma questão que varia conforme a moda. “Antes as alianças eram mais finas, mas hoje é comum ver os casais com modelos mais grossos. Isso vai de acordo com o gosto de cada um. E tem também o costume de gravar na peça o nome dos noivos e a data do casamento.”
Divulgação
A cantora Cláudia Leitte e Márcio Pedreira se casaram em março (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)
Segundo o designer Gianluigi, há seis anos ele não fazia nenhuma peça em ouro branco. Hoje, pelo menos 10% delas ou é inteira confeccionada ou tem algum detalhe com o material. Além disso, outra mudança foi o uso de pedras nas alianças masculinas. “Metade dos casais pede uma pedrinha na aliança do homem, isso não se usava antes.”
É o caso do administrador Rodrigo Prado. Casado há um ano, ele demorou para entrar em um acordo com a esposa Clara sobre o modelo, mas acabou convencido de que o que ela queria era o mais bonito.
“Ficamos em um impasse, porque ela queria que a minha aliança tivesse a pedra. Eu demorei a me convencer, no começo foi a contragosto, mas hoje eu não ligo. Ela é bem discreta.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário