DESENVOLVIMENTO – O município de Rosana para ver adiante o seu desenvolvimento depende basicamente de três situações, a regularização do loteamento de Primavera, a regularização dos assentamentos e a regularização das áreas consideradas de proteção ambiental.
Os vereadores do município preocupados com o problema se reuniram, em abril, com o Deputado Estadual Mauro Bragato e em audiência com o Secretário Estadual da Justica, Dr. Marrey, ficou decidido que o ITESP irá auxiliar na solução do problema da regularização imobiliária.
Em relação à regularização ambiental foi realizada audiência com representante dos órgãos ambientais responsáveis pelo problema, ficando previamente estabelecido que o município apresente proposta de criação de um parque ambiental municipal. O processo encontra-se em fase de levantamento do entorno desse parque e estamos aguardando a iniciativa do Poder Executivo Municipal para a realização dos serviços de demarcação. Somente após a criação de área de proteção ambiental é que o Município conseguirá desenvolver o seu potencial turístico, onde em segunda fase é necessário ficar definido os locais em que se poderá explorá-lo. Estamos no aguardo da boa vontade da Prefeita Municipal em fazer a parte dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário